Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do contabilista e do empresário.


O mapa de Evolução de vendas anual permite, de uma forma rápida e concisa, obter informação sobre o total de vendas do ano atual, confrontada com o total de vendas do ano anterior. 


Para consultar o Relatório de Evolução de vendas anual, deverá aceder ao menu Vendas > Relatórios > Relatórios de Vendas e selecionar a opção Evolução de vendas anual.




Aqui, deverá selecionar o Ano de início, assim como o Ano de fim. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por cliente. Caso os campos De cliente e Até cliente não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os clientes. Se pretender obter os dados de apenas um cliente específico, deverá selecionar esse cliente em ambos os campos, De cliente e Até cliente.



Desta forma, clicando no botão Visualizar, o relatório é apresentado no programa. No entanto, é possível descarregar o relatório em PDF ou Excel.