Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do contabilista e do empresário.


O mapa de Vendas por produto/serviço permite obter informação sobre a faturação por cada artigo, de uma forma rápida e concisa.


Para consultar o Relatório de Vendas por produto/serviço, deverá aceder ao menu Vendas > Relatórios > Relatórios de Vendas e selecionar a opção Vendas por produto/serviço.




Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por produto, serviço e por série de documentos. Caso não sejam preenchidos os campos referentes ao Produto e ao Serviço, o programa irá extrair a informação relativa a todos os produtos e serviços. Se pretender obter os dados de apenas um produto ou serviço específico, deverá selecionar esse produto/serviço em ambos os campos, De produto/serviço e Até produto/serviço.

Poderá, ainda, selecionar as opções Apenas produtos ou Apenas serviços, caso pretenda apenas visualizar produtos ou serviços, respetivamente.



Desta forma, clicando no botão Visualizar, o relatório é apresentado no programa. No entanto, é possível descarregar o relatório em PDF ou Excel.


O mapa apresenta para cada artigo selecionado um total com as quantidades faturadas no período definido e o correspondente valor total sem iva.