O separador Ligação à Contabilidade, disponível no menu Salários > Configurações > Ligação à contabilidade, possibilita a configuração analítica dos Abonos, Descontos, Entidades, Impostos e Terceiros.




Caso pretenda utilizar analítica, deverá selecionar a opção Usa contabilidade analítica?, aquando da criação do exercício fiscal. Pretendendo começar a utilizar a contabilidade analítica posteriormente, deverá, primeiramente, reabrir todos os lançamentos finalizados e editar as configurações do exercício fiscal. Posto isto, terá de configurar as rubricas de analítica manualmente, nos lançamentos previamente criados. Saiba como criar e configurar o exercício fiscal, clicando aqui.


Configuração Analítica



Em caso de utilização da contabilidade analítica, poderá definir, através do campo Rubrica analítica, a rubrica que deverá ser sugerida pelo programa aquando da geração movimentos contabilísticos decorrentes dos processamentos realizados. As rubricas a selecionar estarão disponíveis para consulta e edição no menu Empresa > Configurações > Rubricas


As parametrizações das contas para sugestões de lançamento de salários deverão ser realizadas no menu Contabilidade > Configuração > Configuração de contas para sugestões de contabilização. Clique aqui para saber mais.