Através do menu Empresa > Configurações > Modelos de impressão, poderá escolher qual o formato de impressão que quer usar para a impressão dos documentos registados no programa. 



No TOConline, estão disponíveis vários tipos de formatos de impressão que podem ser pré-visualizados por seleção do botão Pré-visualizar, que se encontra por baixo de cada um dos modelos.


Para selecionar o modelo de impressão pretendido, basta clicar por cima do formato em questão.



Note-se que, caso opte pela impressão dos documentos em talão, este formato será aplicado apenas nos documentos de venda e recibos. Os restantes documentos serão impressos no modelo A4 clássico.


De entre os modelos disponibilizados, destaca-se o modelo Internacional, que exibe os nomes dos campos tanto em português, como em inglês, sendo útil quando a empresa tem relações comerciais com entidades estrangeiras.


 


Outras configurações nos modelos de impressão

Para além da escolha do formato de impressão desejado, pode também proceder com outras alterações:



1. Exibir selo do certificado digital


Ao selecionar a opção Exibir selo do certificado digital, irá ser feita menção, nos documentos, de que os mesmos são assinados com assinatura avançada.


Mesmo não selecionando esta opção, os documentos emitidos serão assinados digitalmente, pelo que o documento em formato PDF poderá ser sempre validado quando o mesmo é enviado por email aos clientes.


Saiba mais acerca dos certificados digitais e a assinatura de documentos, clicando aqui.



2. Representar o IBAN


Caso pretenda, poderá indicar o IBAN para o qual deverá ser feita a transferência para pagamento das Faturas, Faturas Simplificadas e Notas de débito emitidas. Para tal, bastará selecionar a opção Representar o IBAN para FT, FS e ND?


Uma vez selecionada esta opção, deverá preencher o campo Conta bancária principal com a conta bancária com o IBAN que pretende que apareça no documento emitido. Poderá ainda definir um segundo IBAN por indicação do mesmo, no campo Conta bancária alternativa.


Note-se que as contas bancárias deverão estar previamente criadas no menu Empresa > Bancos > Constas bancárias. Saiba como criar uma conta bancária, clicando aqui.



3. Margens


Nas caixas de seleção Margem de topo e Margem de rodapé poderá optar pelas margens - normal, dupla ou tripla - a aplicar quer na parte superior do documento quer na parte inferior, respetivamente. Ou seja, caso pretenda um distanciamento superior entre o limite da folha e o texto, deverá optar por uma margem diferente da normal.




4. Observações


Caso pretenda, poderá definir, através do preenchimento do campo Observações, informação adicional a aparecer em todos os documentos emitidos. 


A informação escrita neste campo será, depois, apresentada no canto inferior direito do documento.



Uma vez preenchidas todas as configurações do modelo de impressão, as alterações devem ser gravadas por seleção do botão Gravar.