Na secção Outros Mapas (SVAT, Balancetes, Extratos, Gestão), por acesso à opção de menu Contabilidade > Relatórios, é disponibilizado o acesso a Extratos e Balancetes, bem como ao Relatório para a Gestão e mapas de exploração, assim como ao Relatório de Conformidade SVAT e Histórico de Lançamentos.





Extrato de Analítica


Os extratos da contabilidade analítica encontram-se disponíveis para os exercícios criados com contabilidade analítica. Nesses exercícios é possível consultar ou extrair o relatório por Rubrica / Centro de Custo ou por Centro de Custo / Rubrica, através do filtro Tipo de Extrato.


Poderá também extrair informação relativa apenas  uma determinada rubrica ou centro de custo, através dos filtros Rubricas e Centros de Custo, respetivamente.


Deverá, também indicar o período para o qual pretende obter a informação, através dos campos De e Até.

 

 

Caso pretenda utilizar analítica, deverá selecionar a opção Usa contabilidade analítica?, aquando da criação do exercício fiscal. Pretendendo começar a utilizar a contabilidade analítica posteriormente, deverá, primeiramente, reabrir todos os lançamentos finalizados e editar as configurações do exercício fiscal. Posto isto, terá de configurar as rubricas de analítica manualmente, nos lançamentos previamente criados. Saiba como criar e configurar o exercício fiscal, clicando aqui.


Saiba mais acerca da Contabilidade Analítica, clicando aqui.