Na secção Outros Mapas (SVAT, Balancetes, Extratos, Gestão), por acesso à opção de menu Contabilidade > Relatórios, é disponibilizado o acesso a Extratos e Balancetes, bem como ao Relatório para a Gestão e mapas de exploração, assim como ao Relatório de Conformidade SVAT e Histórico de Lançamentos.





Mapa de Exploração


O Mapa de exploração permite a análise evolutiva dos saldos das contas da classe 6, 7 e da subclasse 31, ao longo dos meses, disponibilizando a opção da inclusão dos movimentos de abertura e/ou de apuramento e fecho. 


Poderá, ainda, efetuar uma análise comparativa entre exercícios, selecionando o exercício com o qual pretende comparar no campo Exercício para comparativo.


Adicionalmente, deverá escolher como pretende que os dados sejam apresentados, no campo Apresentação dos resultados (por mês, trimestre ou semestre) e para que período pretende visualizar a informação.



Posto isto, clicando no botão Visualizar, o relatório é apresentado no programa. É possível descarregar o relatório em PDF ou Excel, sendo que, extraindo o mapa em formato Excel, é disponibilizado o cálculo de variação percentual entre os exercícios para as diversas rubricas, bem como os totalizadores de cada classe.