Todos os documentos pdf emitidos no TOConline são assinados com um certificado digital da OTOC de forma a cumprir os requisitos da facturaçãoelectrónica e para que estas possam ser enviados por correio electrónico evitando o envio em papel por correio.

 

A mensagem que recebe ao abrir o ficheiro no Acrobat Reader significa que ainda não aceitou o certificado como uma entidade confiável no seu computador.

De qualquer forma, pode utilizar e imprimir o documento normalmente, mesmo sem aceitar o certificado. O certificado trata-se apenas de uma garantia adicional da integridade e autenticidade do documento emitido.

 

Para registar o certificado na sua máquina como uma entidade confiável, deverá no Acrobat Reader seguir os passos indicados:

 

1º - Clicar na mensagem de certificado errado

2º - Expandir a informação do certificado e clicar em "Detalhes do certificado"

3º - Na opção "Trust" carregar no botão "Add to trusted Certificates"

 

Esta operação só é necessária uma vez, depois todos os documentos passam a exibir nessa máquina a informação do certificado da OTOC e a mensagem de erro não aparece.