De forma a facilitar a realização de operações no TOConline, como submissão de declarações que exijam a senha de contabilista, o programa permite a gravação, de forma encriptada, das senhas de contabilista. Assim, é possível ao contabilista a definição das próprias senhas, que passarão a ser sugeridas nas operações nas quais sejam necessárias. As senhas são sempre gravadas de forma encriptada.



Não é possível a consulta da senha gravada a qualquer utilizador.



Gravação das Senhas de Contabilista


Esta gravação deverá ser realizada no menu Área de contabilista > Acesso > Definir senhas de CC.



O acesso a este menu é exclusivo ao contabilista responsável da empresa. 


Definir Dados: Esta opção permite inserir a senha de contabilista, para acesso ao Portal das Finanças, Segurança Social e Ordem dos Contabilistas Certificados.
Definir senhas da empresa: por clique em Definir senhas da empresa, será encaminhado para o menu que lhe permitirá inserir as senhas da empresa na qual está a trabalhar no momento.


Após selecionar o botão Definir dados, poderá introduzir o Utilizador e Senha de acesso à entidade selecionada, com os respetivos dados de acesso. Exemplificamos com o caso da senha de acesso ao Portal das Finanças.



Após a gravação das senhas, as mesmas poderão ser alteradas - no botão Alterar dados - ou removidas - na linha da entidade, no botão vermelho apresentado à direita.



Poderá consultar atribuir acesso à utilização das senhas de contabilista a um outro utilizador da empresa no menu Empresa > Configurações > Utilizadores, editando as permissões do mesmo.


Tratando-se das senhas do próprio contabilista, a informação ficará gravada em todas as empresas associadas ao contabilista. Existe, adicionalmente, a possibilidade de gravar as senhas da empresa (neste caso empresa a empresa). Saiba como, clicando aqui.