Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do CC e do empresário.


O extrato de artigo permite o acesso à conta corrente de artigo com todos os movimentos, para um determinado período de análise.


Para consultar este relatório deverá aceder ao menu Compras > Relatórios > Relatórios de stocks e selecionar a opção Extrato de artigo. 




Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por produto aplicando o filtro no campo Produto


Caso pretenda, poderá optar por visualizar apenas os produtos com stock superior a 0, por seleção da opção Apenas stock superior a 0.



Após o preenchimento dos filtros, bastará clicar em Visualizar e o relatório será apresentado no programa. É também possível descarregar o relatório em PDF ou Excel, clicando nos respetivos botões. 


A primeira linha do mapa, que respeita ao Stock anterior, apresenta a data definida como Data inicial, nos filtros.


A coluna PCM respeita ao Preço de Custo Médio, que é automaticamente calculado da seguinte forma:
[(PCM_antxQt_ant)-(Qt_saídaxPCant)+(Qt_entradaxPç_compra)]/Qt_atual