O TOConline gera automaticamente uma nota de crédito para corrigir os valores fiscais associados à encomenda original. Para isso basta seguir estes passos:

  1. Aceda aos detalhes da encomenda em WooCommerce > Encomendas.
  2. Clique no botão Reembolsar.
  3. Insira os valores a reembolsar para cada produto ou item:
    1. Quantidade de itens a reembolsar.
    2. Valores associados a custos de envio, se aplicável.
  4. Clique em Processar Reembolso.


Gerar a Nota de Crédito

  • Após o reembolso, o WooCommerce enviará os dados para o TOConline.
  • O TOConline processará e gerará a nota de crédito correspondente.
  • O documento será sincronizado com a encomenda no WooCommerce e aparecerá na secção Documentos. O mesmo será enviado para o email associado ao cliente.
  • Será também emitida uma Nota de Liquidação, para fins contabilísticos. Este documento apenas ficará acessível diretamente a partir da sua conta no software de faturação TOConline, fora da sua loja online.


Notas Importantes para Notas de Crédito:

  • Apenas reembolsos processados no WooCommerce serão enviados para o TOConline.
  • Certifique-se de que o estado da encomenda é atualizado corretamente após o reembolso.