A plataforma TOConline é um sistema totalmente online, alojado em servidores da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas garante aos utilizadores TOConline total privacidade, confidencialidade e segurança no tratamento dos documentos, dados e informações.


A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas atribui máxima importância e prioridade à segurança web e proteção dos dados da aplicação. A base de dados do TOConline é replicada, em tempo real, em vários pontos físicos, recorrendo a backups automáticos, no sentido de garantir a segurança e preservação da informação.


Por tal, o utilizador tem sempre acesso aos seus dados por acesso à aplicação, em www.toconline.pt, mesmo nas situações em que a licença da entidade se encontra inativa, mantendo-se o acesso de consulta aos documentos, dados e informações.


TOConline ermite a criação de ficheiro SAF-T (PT), que respeita as regras de estrutura constantes do Schema 1.03_01, definidas pela AT na Portaria n.º 274/2013, de 21 de agosto, que alterou a Portaria n.º 321-A/2007, de 26 de março. Em formato XML, legível e comum, de exportação fácil, este ficheiro pode ser utilizado para exportação de todos os dados dos clientes, dos produtos e serviços e dos documentos de venda gerados no TOConline.