O TOConline não é apenas um programa de gestão e contabilidade.


Ao subscrever o serviço, tem a garantia que existem cópias de segurança realizadas periodicamente e que toda a informação está salvaguardada, sob a garantia da Ordem dos Contabilistas Certificados.


Os registos criados no sistema são replicados em tempo real entre dois datacenters, em Lisboa e no Porto. Esta replicação constante da informação entre sistemas de capacidade semelhante garante a disponibilidade, em caso de falha, em qualquer um dos servidores do sistema.


A segurança e a disponibilidade da informação é da responsabilidade da equipa técnica do TOConline. Não necessita de realizar cópias locais dessa mesma informação.


O utilizador deve garantir a segurança no acesso à sua máquina local, não partilhando a password pessoal e garantindo que não é deixado o computador acessível com uma sessão TOConline iniciada.


Qualquer violação local da informação no computador pessoal não pode ser garantida. A equipa do TOConline só conseguirá garantir segurança da informação armazenada nos servidores do serviço.