A área Centros de Custos está disponível no menu Empresa > Configurações.



Este menu permite a introdução de diferentes centros de custo da empresa, também conhecidos por centros de responsabilidade, possibilitando a imputação de custos pertencentes aos mesmos departamentos ou secções e a análise da informação agregada por centro de custo.

 

1 - Botão Adicionar Centro de Custos: O botão Adicionar Centro de Custos abre a caixa de diálogo de criação de um centro de custos.
2 - Listagem de Centros de Custo: A listagem de Centros de Custo apresenta, em linha, os centros de custo criados.
3 - Menu Deslizante: A seta de menu deslizante permite o acesso às seguintes operações: Editar, abre a caixa de diálogo do Centro de Custos para edição; Anular, permite a eliminação do Centro de Custos.


Como criar um Centro de custo no TOConline?


Para proceder à criação de um novo Centro de Custos, bastará clicar no botão Adicionar Centro de Custos e preencher os campos Código e Descrição. Para concluir, bastará clicar em Gravar.


Código: O campo Código permite a introdução do código numérico interno do centro de custo.
Designação: O campo Designação permite a introdução do da designação do centro de custo.