Reunião Livre TOConline - 10 setembro 2021
Temas abordados:
- Nova funcionalidade de solicitação de envio de documentos em falta ao empresário ou diretamente aos fornecedores;
- Nova funcionalidade para quem possui o arquivo digital ativo na associação de documento via APP Toconline;
- Nova funcionalidade para quem possui o arquivo digital ativo no Extrato Bancário: possibilidade de consultar diretamente os documentos em anexo;
- Nova funcionalidade de relacionar documentos enviados por e-mail diretamente a lançamentos contabilísticos;
- Funcionalidade em desenvolvimento: comunicação das séries de documentos;
- Como proceder a faturas emitidas com a data errada e respetiva anulação e criação de nova série de fatura;
- Centro de Ajuda Toconline.
Questões respondidas:
- Adesão à licença Gestão Comercial + com acesso ao Arquivo Digital e respetiva exportação dos documentos de venda no arquivo digital e envio de faturas em PDF com selo certificado digital nos documentos;
- Alteração da respetiva data e hora de guias de transporte já emitidas (referência à Portaria 161/2013 artigo 2.º n.º5);
- Sugestão de ficheiros de salários submetidos pelo mandatário;
- Controlo de obrigações cumpridas e por cumprir na gestão de gabinetes por empresa ou multiempresa;
- Criação de séries para autofacturação a particulares na aquisição de desperdícios, resíduos e sucatas recicláveis e respetiva exportação de SAF-T (PT);
- Criação de faturas de compra intracomunitárias e extracomunitárias e sua contabilização e respetivo arquivo digital;
- Alteração de códigos de IVA na sugestão da contabilização ao adicionar nova condição de aplicabilidade ao código de IVA;
- Sugestão de nova funcionalidade: criação de recibos de vencimento semanal para trabalhos sazonais;
- Importação SAF-T (PT) de vendas com arredondamentos;
- Importação SAF-T (PT) da contabilidade para o TOConline a meio do ano e criação de exercício e respetiva cópia de lançamentos entre exercícios;
- Sugestão de nova funcionalidade: submissão da declaração trimestral de IVA de vendas à distância intracomunitárias de bens e/ou prestação de serviços de serviços a consumidores finais por via webservice no Balcão Único OSS.
- Sugestão de nova funcionalidade: visualização em simultâneo de anexo e lançamento contabilístico. Criação de armazéns. Controlo de comissão por vendedores;
- Acesso direto ao IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação;
- Ponto de venda POS para restaurantes e cafés e integração automática no Toconline;
- Integração POS para Toconline;
- Sugestão de nova funcionalidade: mapa de gestão orçamental. Consultas de mapa de exploração e relatório para a gestão em PDF e EXCEL. Mapa de conferência de IVA e pré visualização da declaração periódica de IVA;
- Envio de recibos de vencimento por correio eletrónico. Edição do e-mail de acesso por colaborador e respetivo desconto do subsídio de alimentação nas ajudas de custo e quilómetro. Arquivo digital do processamento e pagamento;
- Criação de uma conta 27 ou 12 para cartões pré-carregáveis por colaborador;
- Sugestão de nova funcionalidade: Emissão de recibo independente de salários com os valores retroativos;
- Sugestão de nova funcionalidade: Emissão de recibo independente de salário com as comissões.