Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do TOC e do empresário.


O mapa de conferência e-fatura permite o acesso à listagem de documentos importados do portal e-fatura com informação detalhada. Neste mapa conseguirá verificar o estado de cada documento no TOConline, informação relativa aos anexos associados ao mesmo, bem como informação do fornecedor e do próprio documento.


Para consultar este mapa, deverá aceder ao menu Compras > Relatórios > Relatórios de Compras e selecionar a opção Mapa de conferência e-Fatura. 




Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por fornecedor. Caso os campos De fornecedor e Até fornecedor não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os fornecedores. Se pretender obter os dados de apenas um fornecedor específico, deverá selecionar esse mesmo fornecedor em ambos os campos, De fornecedor e Até fornecedor.


De ressalvar, ainda, que poderá filtrar a sua pesquisa por estado do documento, no campo Estado. Ou, caso pretenda poderá também optar por ver apenas a informação relativa a documentos com ou sem anexos, arquivados através do módulo de Arquivo Digital, mediante a aplicação do filtro em Anexos em Documentos



Após o preenchimento dos filtros, bastará clicar em Visualizar e o relatório será apresentado no programa. É também possível descarregar o relatório em PDF ou Excel, clicando nos respetivos botões.  


No fim, e caso pretenda, poderá pedir os documentos em falta por e-mail à empresa ou ao fornecedor. Isto é, caso algum documento importado do e-Fatura ainda não esteja na sua posse e, por isso, não o tenha conseguido associar nem contabilizar, poderá solicitá-lo ao empresário através de e-mail. Veja como, aqui.