A partir do menu Empresa > Configurações > Definições Avançadas poderá configurar alguns aspetos relacionados com o funcionamento do TOConline.



Após acesso ao menu, ser-lhe-á apresentado a caixa de diálogo para configuração das definições avançadas na empresa.



Nas definições avançadas pode configurar os seguintes aspetos:


1. Nº de casas decimais (representação ao imprimir)


O número de casas decimais aqui definido será o número de casas decimais apresentado nos valores referentes ao  preço unitário e ao valor a transportar nos documentos registados no programa.



2. Faturas em talão


Caso pretenda poderá, a partir da seleção da opção Mostrar preço unitário, optar por apresentar o preço unitário dos itens faturados e impressos em talão.



3. Outras


3.1. Usar apenas produtos e categorias de despesas criados nos itens da empresa

Ao selecionar esta opção está a ser dada a indicação ao programa de que só poderá permitir a gravação de documentos de compra se, no separador linhas, estiverem registados apenas produtos e serviços previamente registados no programa em Empresa > Itens. Isto é, caso tenha esta opção selecionada, ao registar um documento de compra, terá que preencher a coluna Código no formulário de criação do documento. Caso contrário, o programa não irá permitir a finalização do mesmo. 


3.2. Sugerir apenas um lançamento no registo de compras em estado pago

Caso pretenda que a sugestão de lançamento de compras inclua os movimentos relacionados com a compra e, também, os movimentos relacionados com o pagamento da mesma, deverá selecionar esta opção. De referir que esta opção é válida apenas para as faturas de compra registadas como pagas. Isto é, naquelas cujo pagamento é registado por seleção da opção Guardar como pago, no formulário de criação do documento.


3.3. Definições de importação por código QR

O preenchimento deste campo é de elevada importância para utilizadores do arquivo digital, que enviem para o programa documentos de compra com código bidimensional (QRCode). Saiba mais acerca desta funcionalidade, clicando aqui. Neste campo, poderá optar por uma das três situações:

  • Deixar documentos de compra em preparação: com esta opção selecionada, está a ser dada a indicação ao programa de que os documentos (FC e DSP) criados a partir da leitura do QRCode não deverão ser finalizados, ficando no estado Em preparação.
  • Finalizar documentos de compra: com esta opção selecionada está a ser dada a indicação ao programa de que os documentos criados (FC e DSP) criados a partir da leitura do QRCode devem ser automaticamente finalizado pelo programa. Esta opção implica, também, que a finalização da sugestão de lançamento do documento de compra é feita de acordo com a parametrização do fornecedor.
  • Finalizar documentos de compra + as sugestões na contabilidade apenas para novos fornecedor: caso opte por esta definição, está a ser dada a indicação ao programa de que deve manter o comportamento descrito no ponto anterior e que, além disso, deve também finalizar as sugestões de lançamento de novos fornecedores.