A funcionalidade Exportar Arquivo Digital permite ao utilizador do TOConline exportar, para um determinado período, os anexos que arquivou, previamente, das variadas formas disponibilizadas no programa. Para saber mais sobre o processo de arquivo de documentos no TOConline, clique aqui


Pode aceder a este menu em Empresa > Importação e Exportação > Exportar Arquivo Digital.



Nesta janela, ao selecionar a opção Utilizar Exercício Fiscal é possível escolher o exercício e o respetivo mês em que é desejada a exportação dos anexos.



Nesta janela é possível, de igual forma, selecionar a opção Incluir apenas os anexos marcados como fiscalmente relevantes, de forma a que somente sejam exportados os mesmos.


Exportar o arquivo digital com informações fiscalmente relevantes só pode ser realizado se tiver acesso de leitura ao exercício fiscal principal.



Após submeter o pedido de exportação, será processado em segundo plano e assim que estiver concluído estará disponível nas notificações um link para que possa descarregar a pasta .zip com os documentos.


Após clicar em Exportar, deve aceder ao às notificações no canto superior direito, onde vai encontrar disponibilizada a informação sobre o processo de exportação. 



Concluída a exportação, ao clicar na notificação, ficará disponível uma janela com a opção Download Arquivo, onde poderá descarregar os anexos selecionados.