O TOConline permite arquivar e realizar a posterior consulta de certidões, atas, declarações fiscais ou qualquer outro documento genérico no programa.


Para tal, deverá aceder ao menu Empresa > Documentos e selecionar o tipo de documento que pretende arquivar.




Devido ao facto de os vários menus terem um funcionamento semelhante, o seguinte artigo exemplifica o procedimento a adotar, com base no menu de Documentos genéricos.



Arquivo de Documentos

Após a seleção do menu no qual pretende arquivar, poderá adicionar o documento, clicando no botão circular azul, no canto superior esquerdo.



Aqui, deverá carregar ou arrastar o ficheiro pretendido para a área reservada para o efeito. 

No campo Resumo poderá introduzir uma descrição que irá ser apresentada na listagem dos documentos arquivados neste menu.





Após estes procedimentos, os documentos serão listados e poderá visualizá-los na janela de pré-visualização, à direita. Adicionalmente, é possível imprimir ou descarregar os ficheiros para o seu dispositivo, clicando na respetiva opção, no canto superior direito. 

Abrindo o menu de opções, na linha de cada documento, poderá Editar a descrição ou substituir o ficheiro ou, então, Apagar o mesmo.




Adicionalmente, clicando em Ver todos os filtros, poderá filtrar os documentos visualizados por Mês, Ano ou Tipo de documento.