A ferramenta de análise add-in TOConline Connector para excel fornece toda a liberdade para trabalhar diretamente no Excel, cruzando toda a informação das Vendas, Compras, Stocks, Salários e Contabilidade, com dados sempre atualizados. Tudo isto de forma simples e intuitiva.

Como poderosa ferramenta de tratamento e análise de dados permite: 

  • A preparação das folhas de excel e envio ao seu cliente com informação personalizada e que pode ser atualizada automaticamente com um simples refresh;
  • Suplemento para o excel que permite extrair todos os mapas atualizados do TOConline para uma folha de cálculo;
  • Conjunto de fórmulas disponíveis que permitem a criação de rácios e indicadores de acordo com as necessidades, partindo dos saldos (abertura, movimentos mensais, fecho e apuramento) até à contabilidade analítica;
  • Possibilidade de criação dos seus próprios mapas de análise económico-financeira com ligação rápida e atualizada à informação no TOConline;
  • Fácil partilha dos mapas de análise, rácios e indicadores com o Empresário.


Como instalar o add-in TOConline Connector no Excel? 


Para ter acesso a esta funcionalidade basta aceder ao excel e instalar o add-in TOConline. Para isso é necessário aceder ao menu Inserir > Obter Suplementos, neste menu deverá na barra de pesquisa procurar por "TOConline" e selecionar a opção "Adicionar". 

Posteriormente, é necessário efetuar o login com os dados de acesso ao TOConline e, selecionando a empresa e o exercício pretendidos é possível desde logo usufruir de todas as funcionalidades disponibilizadas através desta ferramenta.

 


Atualização Mapas entre Empresas


O add-in TOConline Connector para Excel permite a criação de todo o tipo de mapas disponibilizados nos diversos módulos do TOConline. Assim, para proceder à criação de um novo mapa deve aceder, em primeiro lugar, ao menu principal e selecionar de entre os diversos módulos disponíveis aquele que pretende utilizar.

 


Posto isto, criados os diversos mapas previamente definidos é possível atualizar mapas entre empresas. 


Isto é, selecionado o mapa que pretende utilizar para outra empresa, basta abrir a folha de excel em que o mesmo se encontra, volta a aceder ao menu principal, no TOConline Connector, e dirige-se para o mapa que pretende. 


Aqui, depois de selecionar a nova empresa que pretende para o mapa e o exercício correspondente (1), deve também colocar a data inicial e final do período que deseja e visualizar (2) e, por fim, clicar no botão Atualizar para atualizar as informações do mapa apresentado, com os dados da empresa em questão. 


 

Fórmulas Disponíveis


Antes e durante o uso do add-in TOConline Excel é possível ver as fórmulas disponíveis selecionando o ícone no canto inferior direito e recorrendo à opção "Ver fórmulas disponíveis". 

Nesta opção é possível ver todas as fórmulas colocadas à disposição do utilizador(a), bem como selecionar cada uma delas e ver um resumo do resultado da aplicação da fórmula.


É, ainda, possível selecionar a célula que pretende e recorrer no imediato à formula desejada através da inserção manual.



Poderá consultar todas as fórmulas disponíveis aqui. 


Criação dos seus próprios mapas


Esta ferramenta altamente personalizável, permite, ainda, a possibilidade de criação dos seus próprios mapas de análise económico-financeira com ligação rápida e atualizada à informação do TOConline.


Assim, através das fórmulas existentes é possível criar os mapas que desejar e que permitam, simultaneamente, satisfazer a vontade do Empresário e facilitar a análise do Contabilista Certificado. 


Os mapas criados podem ser facilmente atualizados para outras empresas e para o exercício que desejar.


Exemplo de mapa criado para análise da evolução mensal dos rendimentos e dos gastos da empresa.