A comunicação das séries para todos os tipos de documentos utilizados é efetuada acedendo ao menu Empresa > Configurações > Séries de Documentos, selecionando a opção Comunicar a série




Em alternativa, é possível comunicar uma série apenas para o tipo de documento que desejar, a título de exemplo para uma Fatura (FT), no menu Empresa > Configurações > Séries de Documentos, deve selecionar a opção Editar e, de seguida, Comunicar Série



Após o preenchimento da senha de acesso ao Portal das Finanças ficará com uma série de faturação criada no TOConline e disponível para um tipo de documento em específico. 



Comunicação da Série de registos manuais à AT


Há, ainda, a possibilidade de comunicar a Série M - Séries registos manuais à AT como série de recuperação. A série M encontra-se visível no menu Empresa > Configurações > Séries de Documentos e disponível para efetuar a comunicação clicando sobre a opção disponível na linha da série e/ou na linha de cada tipo de documentos da série M.


 


Séries de Documentos de Autofaturação


Nas séries de documentos, no menu Empresa > Configurações > Séries de Documentos, para o tipo de documento FCA - Fatura de autofaturação foi disponibilizado um novo campo para inserir o código devolvido pela AT, para o tipo de documento FT, aquando a comunicação manual da série no portal.


Assim, o tipo de documento FCA - Fatura de autofaturação terá que ter o código de comunicação da série para que possa emitir faturas de autofaturação a 1 de janeiro de 2023.