O TOConline gera automaticamente uma nota de crédito para corrigir os valores fiscais associados à encomenda original. Para isso basta seguir estes passos:
- Aceda aos detalhes da encomenda em WooCommerce > Encomendas.
- Clique no botão Reembolsar.
- Insira os valores a reembolsar para cada produto ou item:
- Quantidade de itens a reembolsar.
- Valores associados a custos de envio, se aplicável.
- Clique em Processar Reembolso.
Gerar a Nota de Crédito
- Após o reembolso, o WooCommerce enviará os dados para o TOConline.
- O TOConline processará e gerará a nota de crédito correspondente.
- O documento será sincronizado com a encomenda no WooCommerce e aparecerá na secção Documentos. O mesmo será enviado para o email associado ao cliente.
- Será também emitida uma Nota de Liquidação, para fins contabilísticos. Este documento apenas ficará acessível diretamente a partir da sua conta no software de faturação TOConline, fora da sua loja online.
Notas Importantes para Notas de Crédito:
- Apenas reembolsos processados no WooCommerce serão enviados para o TOConline.
- Certifique-se de que o estado da encomenda é atualizado corretamente após o reembolso.