Consulte ajuda para:

Autenticação em Dois Fatores (2FA) no Login

Validação de operações críticas


Artigos relevantes no blog:

2FA: O futuro da confiança começa com o acesso

Segurança Digital: O que precisa de saber e o que vamos mudar no TOConline



Algumas perguntas frequentes:

O meu endereço de email não é válido. E agora?


Se o seu endereço de e-mail atual não for válido ou já não tiver acesso a ele, siga as instruções abaixo, consoante o seu perfil de utilizador:


Se for Contabilista Certificado:

Entre em contacto com a nossa equipa de suporte através do suporte@toconline.pt, enviando:

  • O novo endereço de e-mail que pretende utilizar
  • O seu número de Contabilista Certificado

Se for outro tipo de utilizador:

Contacte o administrador da sua conta no TOConline para que este possa atualizar o seu endereço de e-mail.


Uso um acesso partilhado para aceder à conta. E agora?

Por motivos de segurança e para garantir a rastreabilidade das ações realizadas na conta, cada pessoa que acede ao TOConline deve ter o seu próprio utilizador.


O uso de um acesso partilhado (por exemplo, um único utilizador e palavra-passe usados por várias pessoas) impede que o sistema identifique corretamente quem realizou uma determinada ação e pode bloquear funcionalidades de segurança, como a validação de operações críticas.


Se atualmente utiliza um acesso partilhado, recomendamos que:

  1. Solicite ao Administrador da conta que crie um utilizador individual para si.

  2. Defina um endereço de e-mail válido associado à sua conta, pois será através dele que receberá notificações e códigos de validação.

  3. Não partilhe as suas credenciais com outras pessoas.


Nota: A utilização de utilizadores individuais não só aumenta a segurança da conta, como também permite aceder a um histórico detalhado de ações, facilitando auditorias e evitando bloqueios no acesso a funcionalidades.


Segurança e recomendação

  • Nunca partilhe o seu código com terceiros.
  • Se receber um código sem ter iniciado a operação, contacte imediatamente o suporte enviado um email para suporte@toconline.pt com uma imagem do email que recebeu.