Todos os documentos pdf emitidos no TOConline são assinados com um certificado digital da OTOC de forma a cumprir os requisitos da facturaçãoelectrónica e para que estas possam ser enviados por correio electrónico evitando o envio em papel por correio.
A mensagem que recebe ao abrir o ficheiro no Acrobat Reader significa que ainda não aceitou o certificado como uma entidade confiável no seu computador.
De qualquer forma, pode utilizar e imprimir o documento normalmente, mesmo sem aceitar o certificado. O certificado trata-se apenas de uma garantia adicional da integridade e autenticidade do documento emitido.
Para registar o certificado na sua máquina como uma entidade confiável, deverá no Acrobat Reader seguir os passos indicados:
1º - Clicar na mensagem de certificado errado
2º - Expandir a informação do certificado e clicar em "Detalhes do certificado"
3º - Na opção "Trust" carregar no botão "Add to trusted Certificates"
Esta operação só é necessária uma vez, depois todos os documentos passam a exibir nessa máquina a informação do certificado da OTOC e a mensagem de erro não aparece.