Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do TOC e do empresário.


O Extrato de cliente permite obter uma conta corrente do cliente que espelha todos os movimentos do cliente(s) selecionado(s). 


Para consultar o Extrato de cliente, deverá aceder ao menu Vendas > Relatórios > Relatórios de Vendas e selecionar a opção Extrato de cliente.




Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por cliente. Caso os campos De cliente e Até cliente não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os clientes. Se pretender obter os dados de apenas um cliente específico, deverá selecionar esse cliente em ambos os campos, De cliente e Até cliente.

Poderá, ainda, selecionar a opção Saldo final a zero, caso pretenda que sejam apresentados os clientes cujo saldo final se encontra a zero.



Desta forma, clicando no botão Visualizar, o relatório é apresentado no programa. No entanto, é possível descarregar o relatório em PDF ou Excel.


O mapa apresenta, assim, de forma cronológica, todos os movimentos registados na conta corrente do cliente, faturas, notas de crédito e de débito, recibos, registo de saldos iniciais e notas de lançamento a débito e a crédito.