Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do TOC e do empresário.


O mapa de Antiguidade de Saldos permite perceber qual é antiguidade das dívidas dos clientes, de uma forma rápida.


Para consultar o Relatório de Antiguidade de Saldos, deverá aceder ao menu Vendas > Relatórios > Relatórios de Vendas e selecionar a opção Antiguidade de Saldos.




Aqui, poderá filtrar os resultados obtidos por cliente. Caso os campos De cliente e Até cliente não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os clientes. Se pretender obter os dados de apenas um cliente específico, deverá selecionar esse cliente em ambos os campos, De cliente e Até cliente.



Desta forma, clicando no botão Visualizar, o relatório é apresentado no programa. No entanto, é possível descarregar o relatório em PDF ou Excel.


O mapa apresenta, assim, em intervalos de tempo pré definidos, o valor em dívida de cada cliente.


No exemplo, verificamos que o Cliente CLOUDWARE S A tem 61,50€ em dívida ainda não vencidos e 184,50€ em dívida com uma antiguidade inferior a 3 meses.