Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do TOC e do empresário.


O objetivo do mapa de Conferência de Documentos de Venda é compilar o máximo de informação sobre a faturação num mapa só. Poderá, com este mapa, cruzar informação contabilística e extrair o máximo de informação apenas numa análise. 


Para consultar o Relatório de Conferência de documentos de venda, deverá aceder ao menu Vendas > Relatórios > Relatórios de Vendas e selecionar a opção Conferência de documentos de venda.




Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por cliente e por série de documentos. Caso os campos Série de documentos, De cliente e Até cliente não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todas as séries e a todos os clientes. Se pretender obter os dados de apenas um cliente específico, deverá selecionar esse cliente em ambos os campos, De cliente e Até cliente.



Desta forma, clicando no botão Visualizar, o relatório é apresentado no programa. No entanto, é possível descarregar o relatório em PDF ou Excel.


O mapa detalha, assim, todas as bases de IVA por taxas, os valores dos respetivos IVAs, descontos bem como retenções efetuadas.