O acesso ao TOConline poderá ser feito diretamente na página www.toconline.pt, ou pela página da Ordem dos Contabilistas Certificados, sendo que esta última opção apenas está disponível para o contabilista responsável da empresa.


Explicamos, de seguida, como deverá ser efetuado o acesso ao TOConline para o contabilista responsável e para os restantes utilizadores.



Contabilista responsável


O primeiro acesso ao TOConline, após a sua subscrição, deverá ser efetuado pelo contabilista responsável, diretamente na página da Ordem dos Contabilistas Certificados


Aqui, após efetuar o login com o número de membro e a respetiva palavra-passe, deverá aceder o menu TOConline, e, clicando em Entrar TOConline, será redirecionado para o programa.



Inicialmente, o endereço de email associado à conta do contabilista responsável será o endereço da Ordem dos Contabilistas, pelo que é importante associar um endereço de email ativo, para que possa definir a sua senha de contabilista. Esta senha será de extrema importância, dado que será necessária para aprovar diversas operações no TOConline.


Após aceder à plataforma e entrar numa das suas empresas, deverá clicar no botão Configurações, no canto superior direito, e selecionar a opção Redefinir email acesso ao TOConline.



Aqui, terá de preencher o campo Endereço de e-mail com um endereço ativo e em utilização pelo contabilista responsável.



Para concluir a operação, bastará clicar em Confirmar. Com a confirmação, é enviado email para confirmação do endereço de email e definição de senha de acesso ao TOConline.



A partir deste momento, o acesso ao TOConline poderá ser efetuado tanto a partir da página da Ordem dos Contabilistas Certificados, como diretamente pela página do TOConline, em www.toconline.pt, com o endereço e a senha definidos, após seguir os passos supracitados.



Restantes Utilizadores


Após a criação de um utilizador, no TOConline, este irá receber um email no endereço definido, para definir a sua senha de acesso. A senha definida será, então, a senha que deverá utilizar sempre que necessitar de aceder ao programa.



Para entrar no TOConline, deverá aceder à página do TOConline, através de www.toconline.pt, e clicar no botão Entrar.



Posto isto, terá de introduzir o endereço de email e a senha definidos e clicar novamente em Entrar.