Os utilizadores do TOConline poderão definir como método de pagamento dos seus documentos de venda emitidos, entre outros, a referência de multibanco. Desta forma, para os documentos pagos através da referência multibanco, o recibo será emitido de forma automática, no TOConline.


Para começar a utilizar este método de pagamento deverá, primeiramente, criar uma série de documentos específica para a sua utilização. 


Assim, no menu Empresa > Configurações > Séries de documentos deverá, ao criar a série, selecionar a opção Série com referência multibanco e assim dar indicação ao programa de que esta série será utilizada para a emissão de documentos com referência multibanco. 


Poderá consultar mais informações sobre a criação de uma série de faturação, clicando aqui.



De seguida deverá proceder à configuração do serviço de referências de multibanco através do acesso ao menu Empresa > Configurações > Referências Multibanco.



Após o acesso a este menu, ser-lhe-á apresentada a caixa de diálogo de configuração do serviço de referências de multibanco.


Aqui, deverá preencher o campo Sistema de pagamento com o serviço previamente subscrito para gerar as referências multibanco. Neste momento, estão disponíveis, no TOConline, os sistemas de pagamento LusoPay e ifthen. 



Os campos clientGUID, caso o sistema de pagamento escolhido seja LusoPay, e Entidade, Sub-entidade e Chave Backoffice, no caso da ifthen, devem ser preenchidos de acordo com as informações fornecidas pelo sistema de pagamento respetivo.


O campo Conta bancária deverá ser preenchido com a conta bancária associada ao serviço e que deverá estar previamente criada no programa (saiba como, clicando aqui).




Após esta configuração poderá então emitir o documento desejado, selecionando como série de faturação a série criada para o efeito. Depois de finalizado o documento, a referência de multibanco para pagamento será apresentada no rodapé do documento.