Criar utilizador com acesso de Empresário


Para que o Empresário tenha acesso ao TOConline, o contabilista responsável deverá criar um novo utilizador, no menu Empresa > Configurações > Utilizadores. Saiba como criar um utilizador, clicando aqui.


Aquando da criação do utilizador, deverá selecionar a opção O utilizador é empresário responsável pela empresa?.


Note-se que a atribuição de perfil de empresário a um utilizador é uma operação irreversível, pelo que, após conceder acesso de Empresário a um utilizador, não será possível remover esta permissão.



Selecionando esta opção, conforme poderá verificar no passo seguinte, o utilizador terá obrigatoriamente acesso total aos módulos de Vendas e de Compras, assim como aos extratos e reconciliações bancárias e, também, às senhas da empresa. Saiba como definir as senhas da empresa, clicando aqui.


Desta forma, um utilizador com o perfil de empresário responsável terá acesso total ao programa. Contudo, o acesso aos módulos Salários, Contabilidade e Ativos são geridos pelo Contabilista Responsável.



Criado o utilizador, este irá receber um email, no endereço introduzido, para definição da sua senha. O endereço em causa e a senha definida passarão a ser as suas credenciais de acesso ao TOConline. Saiba mais sobre como aceder ao TOConline, clicando aqui.


Atribuir acesso de Empresário a utilizador previamente criado


Caso pretenda atribuir acesso de Empresário a um utilizador previamente criado sem este perfil, deverá editar o utilizador em causa, acedendo ao menu Empresa > Configurações > Utilizadores, abrindo o menu de opções, na linha do utilizador e selecionando a opção Alterar perfil para empresário.