Veja o artigo "Passo 1: ligar a sua conta TOConline à sua loja Shopify" »
Para o correto funcionamento da aplicação, são necessárias configurações de algumas das definições do Shopify. Todas as configurações são baseadas no serviço Shopify Tax.
1 - Localização da loja para efeitos fiscais
Deve configurar o local de loja padrão para definir as configurações de tributo base para o Shopify e a App:
- Navegue até Shopify Store Admin > Settings > Locations.
- Adicione o local da sua loja.
- Se uma loja tiver muitos locais, escolha como Local padrão aquele que deseja que o Shopify e o TOConline usem para fins fiscais.
Nota: Se tiver encomendas pendentes que não tenham gerado faturas/reembolsos no TOConline gere-os antes de modificar o local.
2 - Taxas de imposto da Shopify
Por omissão, o Shopify ajusta as taxas conforme a categoria do produto e o mercado de destino, mas isso pode causar erros.
A melhor solução é criar coleções e definir manualmente as taxas. Recomendamos criar três coleções:
- Imposto Normal
- Imposto Reduzido
- Isenção de imposto
Para cada um dos impostos, crie uma coleção:
- Navegue até Shopify Store Admin > Products > Collections.
- Crie uma nova coleção.
- Crie uma condição inteligente com base na marcação/categorização do produto ou
- Criar uma coleção manual.
- A coleção não tem de ser publicada em nenhum dos canais de venda; é apenas para uso interno da plataforma.
Nota: Aconselhamos a utilização de condições inteligentes, uma vez que o tipo de recolha manual necessita de ser atualizado sempre que é criado um novo produto com uma taxa de imposto reduzida.
3 - Definições regionais
Na etapa seguinte, é necessário substituir o imposto para recolha. Para isso:
- Navegue até Shopify Store Admin > Settings > Tax and duties.
- No bloco de of Regional Settings, selecione European Union.
- No bloco de Product Override, adicione uma nova entrada fornecendo uma taxa de imposto adequada, de acordo com a localização da loja.
4 - Campo de IVA do Shopify
Deve utilizar-se o campo de faturação Address2 como campo de IVA. Deve seguir a seguinte configuração:
- Navegue até Shopify Store Admin > Settings > Checkout.
- No painel Checkout language, clique em Edit Checkout content.
- Na caixa de pesquisa, procure por “address2”.
- Modifique as etiquetas incluídas nos resultados da pesquisa, alterando o texto "address2" para "NIF", seguindo a lógica de etiquetas.
- Para ver os resultados, navegue até Shopify Store Admin > Settings > Checkout e clique em Customize no painel Configuration.
5 - Fatura de cliente do Shopify
A aplicação tem uma extensão que permite colocar o bloco de documentos TOConline dentro da página do estado da encomenda do cliente. Isto permitirá aos clientes com sessão iniciada descarregar a fatura/notas de crédito. Esta funcionalidade só está disponível na versão mais recente das contas de cliente da Shopify. Para habilitar este recurso, deve seguir os seguintes passos:
- Navegue até Shopify Store Admin > Settings > Customer accounts.
- No painel Login link, ative Show login links.
- Após essa ação, estarão disponíveis duas opções de conta de cliente. Escolha a opção Customer accounts.
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