Para visualizar os documentos associados aos movimentos bancários, o primeiro passo a realizar é a importação dos extratos bancários no menu Empresa > Bancos > Extratos bancários. Saiba como importar um extrato bancário no artigo do manual Importação de movimentos bancários através de ficheiros.


Visualizando o extrato bancário importado, ao passar o cursor na linha de cada movimento, irá surgir o botão Ver anexos.



Clicando na opção Ver anexos, é possível verificar o documento de compra, o recibo do cliente ou as comissões bancárias associadas ao débito/crédito bancário.




Empresas com MContabilidade


Para os utilizadores do MContabilidade, além da visualização dos documentos, também é possível obter os documentos bancários e gerar os documentos de compra e respetivos lançamentos na contabilidade automaticamente, a partir do extrato do Millennium BCP.


Todos os documentos estão disponíveis para consulta nos extratos bancários.


O símbolo do PDF sinalizado a cor cinza, à direita da descrição, indica que o respetivo documento ainda não foi associado no TOConline. Para efetuar essa associação, bastará clicar no botão Ver anexos.


Exemplos: 


1) Transferência realizada a um fornecedor através do Millennium BCP:


1.1) Clicar no botão Ver anexos:



1.2) Após a obtenção do documento bancário, o PDF é sinalizado com a cor vermelha, indicando que o documento já se encontra associado à transação:



1.3) Selecionando novamente o botão Ver anexos, passa a estar disponível o documento comprovativo do pagamento obtido através da ligação ao MContabilidade:



1.4) Após associar o documento de compra, poderá ainda visualizar o mesmo através do extrato bancário:




2) Débito de comissões bancárias com fatura da entidade bancária:


2.1) Para a fatura da comissão emitida pelo banco, para além de ser possível a sua descarga, também pode ser efetuada a geração da respetiva fatura de compra, bem como o lançamento automático na contabilidade:



2.2) Geração do documento de compra:



2.3) Lançamento na contabilidade:



2.4) Visualização dos documentos através do extrato bancário: