A funcionalidade TOConline Connect facilita o acesso, diretamente a partir do TOConline a páginas web relevantes para o trabalho do contabilista. Engloba acesso a páginas de uso frequente, como: Portal das Finanças, Portal e-fatura, Segurança Social, Fundos de Compensação, Via CTT, IAPMEI, Relatório Único e Banco de Portugal. 


Poderá aceder a este menu acedendo a Empresa > Sumário > Acesso Direto.




Para utilização desta funcionalidade, é necessária a utilização do navegador Google Chrome, uma vez que requer a instalação de uma extensão ao navegador. Saiba aqui como realizar a instalação.


A utilização da funcionalidade do TOConline Connect necessita que estejam gravadas na aplicação as senhas da empresa (saiba aqui como), de forma a que não haja necessidade de efetuar qualquer login adicional nas páginas web: o programa realizá-lo-á automaticamente.


Exemplificando, tendo carregado na ação de Consultar Certidões, é desde logo encaminhado para a página web associada, sem necessidade de qualquer procedimento adicional. Assim, com apenas um clique consegue aceder à página de consulta de certidões do Portal das Finanças.




No caso específico da opção de Consulta de Certidão Permanente, é necessária a introdução prévia do Código de Certidão Permanente na ficha da empresa, disponível no menu Empresa > Configurações > Dados da empresaSaiba mais acerca do preenchimento da ficha da empresa aqui.